segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cantinho do Coração de Jesus

MUDANÇA DE ENDEREÇO

    Eu sei que o seu endereço era este: arredores de Belém, talvez zona rural; próximo a um curral, na presença de boi, vaca, cavalo, galo e até de algumas ovelhas. Deitado num coxo de alimentar animais...

    Foi lá que o Rei nasceu... Envolto em panos e faixas, nada de roupinhas, terninho, casaco, sapato, nada! Se não tinha nada de material, tinha, por outro lado, tudo que precisava: seu pai “José”, homem justo e bom, sua mãe “Maria”, mulher escolhida, preparada por Deus Pai desde que nascera, pura, imaculada, completa e perfeita.

    Sob a guarda, proteção, zelo, cuidado, afagos e carinhos de seus pais, ali estava aquele menino feliz, entre talvez um choro, uma mamada, uns gritinhos, os pezinhos balançando de alegria!

    Alegria que tinha razão de ser: bem ao alto de sua cabecinha, pairava uma grande estrela a anunciar ao mundo todo que a luz chegara... para todos. Ele quis nascer onde não houvesse muros, grades, e até portões eletrônicos. Nasceu em uma gruta sem portas, à disposição de todos.
    Nasceu criança frágil, pobre e carente, porque ele é “o Emanuel”, “Deus conosco” . E foi colocado numa manjedoura para se fazer “comida”.

    É impressionante o fato de que, enquanto os homens empregam todos os meios para destruir a vida, o próprio Autor da vida nasce em uma manjedoura, fazendo-se Alimento de Vida!

    O nascimento de Jesus também nos ensina outras coisas: Ele nasceu na periferia do poder político para que entendêssemos que não é a força do poder, seja ele qual for, que nos salva; na periferia do poder intelectual para que compreendêssemos que a sabedoria que nos engrandece não consiste no muito saber, mas no entender, no acolher e no saber amar; na periferia do poder religioso, para que todos aqueles que se encontram às margens de tudo possam recebê-Lo como “coisa sua”.

    Na verdade, o nascimento de Jesus rompeu todos os nossos esquemas! Todos nós precisamos aprender urgentemente a acolhê-Lo como Senhor e Rei, que é o que Ele é. E é este Deus, este Rei, que 2.011 anos depois, volta a procurar um lugar para se renovar a alegria de sua chegada.

    No lugar daquela estrebaria de Belém, Ele vê agora, em meio a tanta tecnologia, tanto desenvolvimento, a sua casa, a minha casa, o seu rosto, o meu rosto. José e Maria vêm com Ele, observando, escolhendo, o melhor lugar, o ambiente mais adequado, mais “amoroso”, para nascer o AMOR, a LUZ de que tanto o mundo necessita.

    Ele quer mudar de endereço agora. Serei eu ou será você, a romper com tudo, se for preciso, a assumir, com alegria, atitudes diferentes, que nos comprometam com a vida, e vida plena para todos. Que possamos assumir com coragem mais este Natal.

    Vem, Senhor Jesus! Vem nascer e morar em minha casa!

    Vem reinar soberano em minha vida! Em minha família!

    Então me comprometerei em partilhar o seu novo endereço com todos. Parabéns, Jesus, por mais este aniversário!

    Tenham todos um feliz, santo e abençoado Natal!

Um abraço amigo,
Maria José da Silva Alfredo

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3