segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Natal - 2011

Há muito tempo atrás, um anjo anunciou para Maria que ela daria a luz a Jesus, o filho de Deus, então José e Maria que era sua esposa saíram da cidade de Nazaré, para irem até outra chamada Belém.

Ao chegarem a Belém, procuraram abrigo para passar a noite, mas todos os lugares estavam cheios e não havia mais lugar para eles. Maria estava para ter o bebê, então um homem arrumou uma estrebaria, lugar onde ficavam os animais, para que pudessem passar a noite. E foi ali que o menino Jesus nasceu.

Ninguém podia imaginar que o Nosso Salvador poderia nascer em um lugar tão simples e pobre. Muitos pensavam que o Salvador viria com muitas luzes, raios e trovões; mas Ele nasceu na humildade e simplicidade de uma estrebaria.

E ainda hoje, Maria e José ainda batem de porta em porta pedindo um lugar para que o Menino Jesus possa nascer. E essas portas são as portas dos nossos corações. Jesus quer nascer no coração de cada um de nós.

Na correria do dia-a-dia, muitas vezes esquecemo-nos de colocar Jesus onde ele deve sempre estar: no centro da nossa vida. Mas, hoje Deus proporciona mais um Natal para cada um de nós. E olhando Jesus tão pequenino no presépio, vamos lembrar-nos de todos os nossos irmãos necessitados: os pobres, os doentes, os idosos abandonados em asilos, as crianças em orfanatos, os desabrigados,...

Vamos tomar o exemplo de Maria que cuidou de Jesus pequenino, e o que precisamos fazer é apenas estender a mão para aqueles que precisam de nossa ajuda. A partir deste gesto, o Natal estará apenas começando na sua vida e na vida de muitas pessoas.

Faça do seu coração um presépio vivo, cheio de amor e tenha um Feliz Natal!

Pascom

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3