terça-feira, 20 de março de 2012

CatequInformando

    Nos documentos da Igreja, está claro que a catequese é prioridade. Ela é essencial na educação da fé das crianças, jovens e adultos.

    E por ser uma ação evangelizadora, se faz necessários catequistas comprometidos com o projeto de JESUS CRISTO.

    Leigos e leigas que chamados à vocação, e tiveram o encontro pessoal com a pessoa de JESUS CRISTO.

    Há uma grande preocupação da diocese, dos párocos e coordenadores em relação a formação dos catequistas.

    Por isso a catequese é programada, seu calendário é pensado e elaborado de acordo com a realidade das paróquias e comunidades. São colocados estudos, retiros, encontros com as famílias atingindo toda a comunidade catequética tanto urbana como rural.

    A catequese é caminhada é processo continuo é integração fé e vida. Isso exige de cada catequista disponibilidade e responsabilidade com a missão catequética. Não dá mais para fazer uma catequese faz de conta, na base do improviso e da boa vontade. Infelizmente, muitos ainda não entenderam isso. Alguns até se acham bem preparados “maduros”. Já dizia um sacerdote em uma formação, “Catequista que se acha maduro, já está na hora de apodrecer”.

    Como conhecer a riqueza de nossa Igreja e nossa fé, para transmiti-la, se não participamos das formações? Pensemos nas palavras de São Paulo: “Ai de mim, se eu não evangelizar”.

    Catequese é evangelizar e ser evangelizado, quanto mais buscamos, mais temos e aprendemos, na certeza da afirmativa de Jesus, “Eis que estarei com vocês todos os dias”.

    A primeira formação paroquial foi no dia 12 de fevereiro, na Igreja São Francisco, contando com a participação de 73 catequistas. Tivemos também a Setorial, reunindo mais de 100 catequistas do Setor São Jose nos dias 10 e 11 de março na Escola Normal.

    Está previsto a próxima no dia 14 de abril as 7.30 na Igreja São Francisco.

    Catequista, seja fiel Aquele que te chamou e te enviou. PARTICIPE!

Edinha

Vejam a Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3