terça-feira, 20 de março de 2012

Editorial - Março 2012

    Estamos vivendo a Quaresma e nos preparando para esse momento fundamental na vida do cristão que é a Páscoa, e assim estamos nos aproximando da Semana Santa. Mas antes vivemos a Semana das Dores e esta semana que precede o domingo de Ramos é dedicada à lembrança das dores de Nossa Senhora, Mãe de Jesus, mas podem ser as dores de qualquer mãe.

    A Semana Santa é o grande retiro espiritual das comunidades eclesiais, convidando os cristãos à conversão e renovação de vida. Ela se inicia com o Domingo de Ramos e se estende até o Domingo da Páscoa. É a semana mais importante do ano litúrgico, quando se celebram de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Sabemos bem que durante a Semana Santa, a Igreja celebra os mistérios da reconciliação, realizados pelo Senhor Jesus nos últimos dias da sua vida, começando por sua entrada messiânica em Jerusalém. O tempo da Quaresma se prolonga até a Quinta-feira da Semana Santa. A Missa Vespertina da Ceia do Senhor é a grande introdução ao santo Tríduo Pascoal. O Tríduo Pascoal tem início na Sexta-feira da Paixão, prossegue com o Sábado de Aleluia, e chega ao ápice na Vigília Pascal terminando com as Vésperas do Domingo da Ressurreição.

    Por isso meu irmão e minha irmã, Temos que dar testemunho daquilo que experimentamos, pois o que o mundo não reconhece e que só a fé revela: Cristo ressuscitou! Ele vive e nos precede junto de Deus.

    Deus abençoe a todos!!!

Pe. José Ricardo Lucas de Lima

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3