quarta-feira, 18 de abril de 2012

Fórum Sobre a Campanha da Fraternidade 1012

    A Campanha da Fraternidade de 2012 é um marco na igreja do Brasil, e é organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, cujo tema neste ano é Fraternidade e Saúde pública. O lema da campanha é um versículo do livro do Eclesiástico: Que a saúde se difunda sobre a terra! (Eclo 38,8). Como nas campanhas anteriores, a campanha deste ano teve início na quarta-feira de cinzas. O objetivo geral dessa campanha é promover a ampla discussão sobre a realidade da saúde, e das políticas públicas da área, para contribuir na qualificação, no fortalecimento e na consolidação do SUS, em vista da melhoria da qualidade dos serviços, do acesso e da vida da população.

    Assim, aconteceu no dia 28 de março, no plenário da Câmara Municipal de Patrocínio, um Fórum para discutir a Campanha e qual o dever do católico para que a saúde possa ser aprimorada e que tenha-se uma melhoria significativa em nossa cidade.

    Os debatedores do fórum foram: o Bispo Diocesano Dom Cláudio, o prefeito Lucas Siqueira, o Deputado Deiró Marra, Eustáquio Amaral da secretaria de Saúde de Minas Gerais, o secretário de saúde de Patrocínio Dr. Marco Antônio Castro Alves, o vereador José de Arimatéia, o presidente da Câmara Municipal Alberto Sanarelli, e a organizadora do fórum a vereadora Marcilene Jacinto. O Padre Frei Éderson, conduziu todos os questionamentos e toda estrutura do fórum.

    Diante dos posicionamentos expostos, ficou evidente que a saúde é um dever do estado, mas que nós cristãos e cidadãos devemos fazer a nossa parte, afinal somos agentes de transformação e mudança. Fóruns como esse permite criar um diálogo constante, pois necessitamos unir esforços para que a saúde seja um direito de todos, e que possamos lutar para que ela seja de qualidade e eficaz.

    Portanto, parabéns a todos envolvidos no Fórum e que Deus nos ajude a superar os problemas que abrangem tão desafiadora área. E assim proclamarmos: QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA.

Natanael Oliveira Diniz

Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3