quarta-feira, 18 de abril de 2012

O Mensageiro Entrevista

Entrevista - Ministério Extraordinário da Comunhão Eucaristica

     Amigos e Amigas em Jesus Cristo, esse mês tive a grande satisfação de entrevistar o Claudinei Egidio, coordenador dos ministros extraordinários da Comunhão Eucarística da comunidade Santa Terezinha. Ele foi bem acolhedor e demonstrou bastante amor ao ministério. Feliz tempo pascal!

Natanael Oliveira Diniz (Comunidade Santa Terezinha)

1) Qual a função dos ministros extraordinários da Comunhão Eucarística?

    A função dos ministros é levar a Eucaristia aos enfermos e as pessoas que não tem condições de participar das celebrações da Santa Missa, cuidar dos objetos sagrados como o sacrário, a âmbula, o altar, o cálice. Preparar a credencia com os objetos sagrados, com antecedência e auxiliar o padre nas celebrações.

2) Como é feita as reuniões? Existe formação? Explique-nos.

    As reuniões são realizadas com um breve momento de adoração ao Santíssimo, após é repassado alguns avisos e escala de atuações do mês seguinte, ou seja, quais datas o ministro irá atuar nas celebrações. Todos os assuntos são relatados em ata que posteriormente é assinada pelo pároco e demais ministros. A cada dois meses temos uma reunião com o pároco e todos os ministros da paróquia, onde são solucionadas as dúvidas.

3) Conte-nos sua experiência pessoal no ministério.

    Difícil encontrar palavras que descrevam a emoção, o momento em que você esta com Jesus levando-o as pessoas, principalmente aos enfermos é um momento único. É muito bom ver a alegria nos olhos das pessoas ao receber Jesus.

4) Quais são seus santos de devoção?

    Santa Terezinha, São Tarcísio, São José, Santa Edwiges, São Pelegrino e Nossa Senhora da Abadia.

5) Como é feita a escolha para ser ministro extraordinário da comunhão eucarística?

    É feito um convite pelo pároco, sendo aceito o convite, o nome do futuro ministro é repassado para o bispo diocesano, com a aprovação da diocese é feito algumas formações com o pároco, e logo após é feita a investidura do ministro.

6) Deixe-nos sua mensagem.

    Quando Cristo é Senhor de nossas vidas e o nosso coração o hospeda com alegria, temos motivos de sobra para manter viva a nossa fé.

    “A Eucaristia cria em nós corações novos, transformados pelo amor, fazendo a nossa convivência neste mundo mais humana, mais digna, mais cristã. A sagrada comunhão fortalece a nossa alma na pratica das virtudes, apaga as manchas de pecados leves, nos anima na caminhada para a eternidade e é penhor da gloria futura.” (João Paulo II).

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3