quarta-feira, 18 de abril de 2012

Uma Semana Santa, Santa

Já descansaram? Acharam pesado vivenciar a Semana Santa?

Pois, para a maioria, nos sentimos vivendo uma Santa Semana “Santa”, graças a Deus.

Iniciamos com o Domingo de Ramos, e fomos caminhando dia a dia, com as celebrações e procissões, conduzindo as imagens, e no percurso muita oração, muita organização, tudo parecia se encaixar e acontecer no seu tempo certo, do jeito que Deus quis.

Percebemos que quanto mais nos envolvemos, mais nos entregamos, e buscamos vivenciar verdadeiramente a Semana Santa, em nossas vidas e em nossos corações, é diferente de quanto éramos apenas espectadores, sentados no banco da igreja assistindo ao que se passava diante de nós. E hoje com a graça de Deus, nos sentimos fazendo parte da Semana Santa, e depois de uma quaresma de oração, jejum e penitencia podemos oferecer tudo a Jesus, pela nossa conversão e mudança de vida a cada dia.

Na quinta feira Santa, vivenciamos a doação e a humildade de Jesus se colando a serviço e nos pedindo que façamos o mesmo, a todo instante de nossas vidas. Após a celebração ficamos em vigília, sentados ali contemplando Jesus, derramando na sua presença nossa gratidão, por tudo que Ele nós faz e também pedindo as graças que precisamos, depois nos colocamos em silencio para ouvir Jesus que nos fala em nossos corações.

Iniciamos a Sexta feira Santa com a Via Sacra, saímos da Matriz Santa Terezinha, caminhando pelas ruas, seguindo até a Igreja São Francisco. De lá voltamos para a vigília na Igreja Santa Terezinha, as pastorais e movimentos se revezaram para adorar Jesus até as 15:00h.

As 15:00h, tivemos a celebração da Adoração da Cruz. Jesus dá seu ultimo suspiro e morre numa cruz, flagelado, por mim e por você. Todo sofrimento que Jesus passou. E nós? Reclamamos tanto de tudo, não estamos satisfeito com tudo que temos. Precisamos refletir e ser mais agradecidos.

Ao iniciar a noite, os jovens de nossa paróquia encenaram a Paixão de Cristo, no poliesportivo da Matinha, e saímos em procissão seguindo para Igreja Matriz de Santa Terezinha. Sobe uma grande ameaça de chuva, um vento forte que nossas velas não paravam acessas, mas chegamos à igreja e começamos o cortejo, passando pelas imagens, e de repente a chuva caiu como bênçãos vindas do céu para coroar nossa sexta feira santa.

No Sábado Santo, tivemos a celebração do fogo novo, após acendermos o Círio Pascal, entramos na Igreja com as velas acesas, significando a nova luz em nossas vidas, e tivemos uma linda celebração, renovamos nossas promessas batismais, e que a luz que acendemos neste sábado não se apague em nossos corações.

No Domingo de Páscoa, celebramos a ressurreição, Jesus ressurgiu aleluia!!! Que nós também possamos vencer nossos pecados, e ressurgir para uma vida nova em Cristo e com nossos irmãos.
Jesus é o inicio e o fim, deixe que Ele nos envolva, abram seus corações e se entreguem de verdade, não sejam espectadores, venham participar conosco, você caro leitor não irá se arrepender.

Agradecemos ao nosso Pároco Padre José Ricardo e ao Diácono José Luiz, por tudo que tivemos nesta semana, e pela maneira como nos conduziram nesta Santa “Semana Santa”.

Veja a Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3