quinta-feira, 17 de maio de 2012

Posse de Dom Paulo Mendes

Ginásio Marista Diocesano ficou lotado durante a posse do novo arcebispo de Uberaba.

     Na manhã do dia 1º de maio, Dom Paulo Mendes foi empossado como novo arcebispo de Uberaba, em cerimônia no ginásio do Colégio Marista. A celebração contou com a participação de aproximadamente cinco mil fiéis, 80 caravanas vindas das 54 paróquias da arquidiocese e a participação da banda do 4° Batalhão da Polícia Militar e do coral da Arquidiocese de Uberaba, regido pelo padre Fabiano Roberto.

     Feliz com a receptividade dos uberabenses, Dom Paulo disse trazer sua experiência para colocar a serviço da comunidade. Além dos fiéis, quinze bispos e o arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer, participaram da posse. “Sou um bispo que ouço muito, porém não me omito em tomar decisão. Primeiro, não sou centralizador, gosto de valorizar a iniciativa e a riqueza das lideranças, mas sou de acompanhar estas ações no sentido de garantir o bom funcionamento das pastorais. Entendo que, com minha experiência, poderei colaborar ainda mais para a caminhada dos católicos do Triângulo Mineiro”, afirma Dom Paulo, cuja característica é manter distanciamento da omissão e do autoritarismo.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3