sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dia dos Namorados!!!

    Brilho nos olhares! Corações acelerados! Mãos que se encontram! Palavras doces ditas com suavidade! É o amor que nasce!

    Amor Ágape ou amor Eros? Como saber? Como escolher? Estou buscando a mim mesmo? Quero ser feliz agora, realizando a auto satisfação egoísta? Ou quero edificar uma felicidade a dois, partilhando os sentimentos, respeitando os valores de família, tendo coragem de dizer e de ouvir um “não”, quando necessário?

    Desde os anos 90, temos sido chamados a falar para adolescentes e jovens do E.A.C. e E.J.C. sobre sexo. Sempre foi um assunto bastante polêmico. E com as mudanças do ponto de vista da sociedade se torna mais ainda. Parece retrógrado, mas a mensagem cristã-católica, de propor o sexo somente após o casamento, é a opção mais responsável para uma adolescência e juventude saudável e madura.

    Não se sobe uma escada saltando degraus, é arriscado. Cada degrau deve ser pisado com firmeza e segurança!

    Assim são as fases de ascensão para um matrimônio feliz e duradouro. Namoro, Noivado, Casamento: Busca, escolha. Conhecimento, projetos, preparativos. Realização.

    Se queimamos etapas a possibilidade de sucesso se torna mais distante e o risco de um casamento infeliz é maior. Pois, a princípio são dois na busca de um fim único. Porém somente pela Graça do Matrimônio vão se tornar Um. Corpo e alma se misturam e “já não são dois, mas, uma só carne”Mc.10,8.

    Daí a importância de nos educarmos desde cedo para as três dimensões do Matrimônio, tão grandiosas e ao mesmo tempo tão esquecidas:

    Unidade: um só corpo.

    Indissolubilidade: o que Deus uniu a homem não separe.

    Paternidade: geração e criação dos filhos.

    Jovens namorados, vivam intensamente esta fase tão linda de sua vida, mas não deixem de ser cristãos autênticos!

    Um feliz Ágape a vocês!

Lourdes Barbosa (Pastoral Familiar)

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3