quinta-feira, 14 de junho de 2012

Jornada Mundial da Juventude 2013

No último dia 27 de maio foi divulgado no Rio de Janeiro, por Dom Orani João Tempesta, (arcebispo do Rio de Janeiro) os nomes dos santos beatos que serão patronos e intercessores da Jornada Mundial da Juventude 2013. Os cinco patronos são: Nossa Senhora da Conceição Aparecida - protetora da Igreja e das famílias -, São Sebastião - soldado e mártir da fé -, Santo Antônio de Santana Galvão - arauto da paz e da Caridade -, Santa Teresa de Liseux - padroeira das missões - e Beato João Paulo II - amigo dos jovens.

Segundo Dom Orani, esses santos foram escolhidos por estarem intimamente ligados ao espírito do evento. Já os 13 santos intercessores, que representam um modelo a ser imitado, são: Santa Rosa de Lima, Beato Pier Giorgio Frassati, Beata Chiara Luce Badano, Beato Frederico Ozanam, Beato Adílio Daronch, Santa Teresa de los Andes, Beato José de Anchieta, Beato Isidoro Bakanja, Beata Irmã Dulce, São Jorge, Beata Laura Vicuña, Santos André Kim e companheiros e Beata Albertina Berkenbrock.

A Jornada Mundial da Juventude acontecerá de 23 a 28 de julho na cidade do Rio de Janeiro, e terá como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19)

Pascom

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3