sexta-feira, 15 de junho de 2012

O Mensageiro Entrevista

Entrevista Pastoral da Juventude

    Amigos e Amigas em Jesus Cristo tive a grata satisfação de entrevistar a coordenadora da Pastoral da Juventude, Adriana Reis Batista Fernandes. Na oportunidade, ela relata os desafios e os objetivos da pastoral. Os jovens de hoje necessitam de acolhida e maior respaldo da Igreja, pois precisamos investir nos jovens, para que eles sejam comprometidos e atuantes para o Reino de Deus. Nossos sinceros agradecimentos. Abraço!

Natanael Oliveira Diniz ( Comunidade Santa Terezinha)

1-Qual a função da Pastoral da Juventude?

    Trabalhar em conjunto com os jovens da paróquia, incluindo jovens do EAC e do EJC, para aprofundar e viver a fé, atuar na comunidade, descobrindo como transformar a realidade buscando os jovens afastados da igreja.

2- Como é feita as reuniões? Existe formação? Explique-nos.

    Reúne-se com os jovens da paróquia, onde buscamos caminhos para melhoria da pastoral, para aprofundamento da fé e vivencias em Cristo. A formação é feita com temas voltados para aos jovens.

3- Os jovens de hoje enfrentam diversos desafios. Na sua visão a igreja está sabendo acolher esses jovens?

    Sabe acolher sim, pois a igreja é em Cristo no qual sempre está de braços abertos para acolhida, mas como os jovens enfrentam sempre muitos desafios é importante que a igreja apoie cada dia mais a juventude.

4- Em 2013, o Brasil vai receber a presença do papa Bento XVI na Jornada Mundial da Juventude. Algum jovem da paróquia vai participar? Estão se preparando?

    Estamos muito ansiosos, mas não sabemos como será nossa participação ainda. Estamos nos preparando espiritualmente com orações e muita fé de que essa jornada como todas as outras será abençoada trazendo cada vez mais fé e conversão da juventude.

5- Qual a sua experiência de fé na pastoral. Conte-nos.

    Que a juventude vive muitos desafios e provações, mas que Deus está conosco sempre, que somos agentes transformadores em busca do Cristo, Caminho, Verdade e Vida. Que sem Cristo nossa juventude é desperdiçada.

6- Qual a sua avaliação da juventude de nossa paróquia?

    A juventude da paróquia é um constante desafio no qual estamos sempre unidos por Cristo.

7- Quais são seus santos de devoção?

    São tantos, mas com carinho especial a Nossa Senhora, Santa Terezinha, São José, São Judas Tadeu.

8- Deixe-nos sua mensagem.

    Espero que a juventude seja sempre acolhida e reconhecida pela igreja e pelos fiéis e que os jovens busquem sempre Deus, pois quem não tem tempo pra Deus vive perdendo tempo, e a juventude é um tempo muito bonito pra ser vivido sem as bênçãos divinas e sem a busca do Deus vivo. Que sejam agentes de transformação e conversão através do testemunho e da vivência na fé. Deixo ainda uma frase dita por nosso santo padre Papa Bento XVI “Deixando transparecer o rosto de Cristo, a Igreja é a juventude do mundo.”

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3