quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Preparação para JMJ Rio 2013

Diocese de Patos de Minas em preparação para a JMJ Rio 2013

    No dia 04 de agosto, a coordenação do Setor Juventude esteve reunida com os voluntários que coordenarão a Acolhida dos Símbolos da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) em Patos de Minas, nos dias 09 e 10 de março de 2013. A reunião aconteceu no Seminário Maior Dom José André Coimbra.

    No encontro foi apresentado pelo Studio Jéssica Lainy um projeto para a elaboração de vídeos em preparação para a Jornada. Foi definido que as cenas serão gravadas nos cinco setores da Diocese. As datas e locais serão divulgados posteriormente.

    Também foram definidas as funções das equipes para a Acolhida e selecionados os voluntários que trabalharão nesse dia. Serão cerca de 100 voluntários de toda a Diocese, que estarão divididos nas equipes de acolhida, organização, liturgia e comunicação.

    Após a reunião, foi realizada uma visita às instalações do Parque de Exposições de Patos de Minas, local onde acontecerá a Acolhida. Durante a visita a diretoria do Sindicato colocou todas as instalações a disposição da Diocese para a realização do evento.

    Além da Acolhida, a Diocese também realizará, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) e a Semana Missionária.

    O DNJ acontece no dia 21 de outubro, na cidade de Monte Carmelo. Os preparativos estão a todo vapor e as inscrições terão início no dia 20 de agosto, pelo site da Diocese. Os subsídios já podem ser adquiridos pelas paróquias.

    A Semana Missionária acontece uma semana antes da Jornada Mundial da Juventude, onde os jovens de diversos países vem para as Dioceses do país sede da Jornada para conhecer sua realidade e partilhar experiências de fé. A Diocese de Patos de Minas receberá cerca de 1.500 jovens.

    Também será organizada pela Diocese uma delegação para participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Uma equipe diocesana percorrerá todos os grupos de jovens de cada Paróquia para esclarecimentos.

PJ Diocesana

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3