sábado, 17 de novembro de 2012

CatequInformando

    Para que estagio Crismal?

    Conforme definição nos dicionários estágio significa: período, fase tempo de prática para exercício de uma função.

    Na caminhada de preparação para a Crisma, é oferecido aos crismandos esse rico tempo que é chamado: Estágio Crismal.

    O Sacramento da Crisma é o Sacramento da maturidade, de assumir a fé recebida no Batismo. Aderir ao Projeto de Jesus, testemunhando sua mensagem na comunidade.

    Todos os anos mais de uma centena de jovens e adultos são crismados. Deveriam continuar nas comunidades participando, colocando seus dons a serviço.

    No entanto, poucos os que perseveraram.

    Penso que, se realmente esse tempo do estágio, programado para conhecer as pastorais, fosse realizado com seriedade, apresentando uma Igreja acolhedora, alegre, ética ficariam seduzidos.

    Porque nesse período o crismando tem contato com as pastorais, serviços e movimentos, conhecendo seu funcionamento, seus carismas e podem decidir a permanecer naquela que mais se identificou após a Crisma.

    Ainda há uma resistência com o estágio Crismal, talvez por desconhecimento; deixando passar a oportunidade de aprendizado.

    Estagiando se aprende, principalmente quando as pastorais são organizadas, quando existe entre seus membros vínculo fraterno e unidade.

    Tornado-se ambiente de adesão aos novos integrantes.

    Para isso se faz estagio na preparação da Crisma, para conhecer a realidade comunitária e paroquial, os serviços ai executados em prol do Reino.

    Deus deu a cada um, dons que devem ser usados para o crescimento comum e fraterno.

Edinha

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3