sábado, 17 de novembro de 2012

Coral Som de Paz - No Rastro da Lua Cheia

    Só a música pode desperta em nós, sentimentos tão profundos como o amor, a alegria, a nostalgia, a felicidade e a paz. Foi pensando nisso, que um grupo de pessoas que gostam de cantar, se uniram para formar um coral. E há um ano e meio nasceu o Coral Som de Paz. O Centro Comunitário Padre Damião de Molokai abraçou a ideia, abriu suas portas e ofereceu o espaço para os ensaios. Sob a regência do maestro Valter Pires, o coral conta com 24 membros, entre sopranos, contraltos, barítonos e com um repertório variado de músicas sacras, popular brasileira, raiz sertaneja entre outras.

    No dia 03 de novembro, o coral estreou seu repertório de música raiz (No rastro da Lua Cheia, Luar do Sertão, Brasil Poeira, Seresteiro da Lua, Cabocla Tereza, Colcha de Retalhos, Índia, Chico Mineiro, Tocando em Frente,Uma Casa de Caboclo, Asa Branca, Menino da Porteira, Cana Verde, Moreninha Linda, A Lua, e para encerrar o Cio da Terra) que animaram á todos que estavam presentes na apresentação.

    O coral contou com a participação do sanfoneiro Taquinho de Ouro, a vocal Euriane Mendes e vários instrumentistas e declamadores. A noite foi marcada também pela apresentação da dupla mirim João Neto e Isabela que vieram de São Paulo e são filhos do Taquinho de Ouro e sobrinhos do maestro Valter Pires que encantaram com a música Tristeza do Jeca.

    Marca forte do Coral Som de Paz é a presença de crianças, adolescentes e jovens que gostam deste gênero de música, abrilhantam e enfeitam o coral com suas presenças. Isto nós dá a certeza que a música raiz é realmente eterna.

    Este foi apenas o primeiro recital e que venham outros para animar a nossa querida Paróquia Santa Terezinha. Parabéns a todos pela brilhante ideia de criar este coral e que Nossa Senhora os cubra com o Manto Sagrado.

Pascom - Pastoral da Comunicação

Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3