sábado, 17 de novembro de 2012

DNJ - Dia Nacional da Juventude

DNJ 2012 reúne 2.000 jovens em Monte Carmelo

    Com muita oração e animação, os jovens da Diocese de Patos de Minas se encontraram no dia 21 de outubro em Monte Carmelo para a realização de mais um Dia Nacional da Juventude. Cerca de 2000 jovens vieram das diversas paróquias para celebrar a força de uma juventude que tem como opção de vida o seguimento a Cristo.

    Os jovens foram recebidos com muita festa pela comunidade de Monte Carmelo, e após o café da manhã, Padre Sinésio, Assessor Diocesano da Juventude, fez a abertura do Encontro dando boas vindas a todos os jovens e fazendo a oração inicial.

    Em seguida, Irmã Lúcia da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo, abordou o tema do Encontro “Juventude e Vida”, falando aos jovens sobre vocação, sua opção de vida e a importância de serem anunciadores do Cristo.

    Após esse momento, a equipe de coordenação da Acolhida dos Símbolos da JMJ apresentou aos jovens como está sendo a preparação da Diocese para a Jornada Mundial da Juventude no próximo ano, no Rio de Janeiro. Aproveitando o momento de Encontro, realizou também uma reunião, no anfiteatro do Colégio Nossa Senhora do Amparo, com os jovens voluntários que foram selecionados para ajudar na organização da Acolhida, e que serão a delegação oficial da Diocese na JMJ.

    Encerrando a parte da manhã, Padre Olivar, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Monte Carmelo fez uma meditação, levando inclusive alguns jovens presentes a darem seu testemunho sobre a transformação de vida, após o Encontro com Cristo.

    Intercalando as palestras jovens da Paróquia Bom Pastor de Monte Carmelo e da Paróquia São José Operário de Carmo do Paranaíba fizeram belas apresentações retratando os desafios dos jovens cristãos no mundo de hoje. Além disso, o DNJ foi animado por um grupo de cantores jovens das três paróquias de Monte Carmelo que empolgaram e alegraram ainda mais o Encontro.

    Após o almoço, Dom Cláudio, Bispo Diocesano, falou aos jovens sobre o momento especial que vive a Igreja do Brasil e em especial a Diocese de Patos de Minas com a preparação para a JMJ. Na oportunidade lançou oficialmente a Acolhida dos Símbolos da JMJ que acontecerá no Parque de Exposições de Patos de Minas nos dias 9 e 10 de março e a Semana Missionária que acontecerá de 16 a 22 de julho, e contará com a vinda de centenas de jovens estrangeiros para uma partilha de fé e cultura com os jovens da Diocese.

    Dom Cláudio fez também os lançamentos do Manual de Preparação Espiritual para a Acolhida e da campanha Ação Evangelizadora “Rio que cresce entre nós” para que os jovens evangelizem, busquem doações para os trabalhos de preparação da JMJ e concorram a três viagens para a JMJ no Rio de Janeiro.

    Além disso, Dom Cláudio preparou uma surpresa para os jovens e presenteou a cada um, com um YOUCAT (Catequese Jovem) para que os grupos possam estudar e conhecer melhor sua fé e sua Igreja, e assim tornar-se cada vez mais discípulos missionários, promovendo a evangelização em suas comunidades.

    Em seguida, os jovens fizeram uma bela procissão com a réplica da Cruz da JMJ que está percorrendo a Diocese e com imagem de Nossa Senhora do Carmo, saindo do Espaço Cultural até a Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, onde foi realizada a celebração de encerramento do Encontro presidida por Dom Cláudio. Após a missa, foi exibido o Vídeo Promocional da Diocese para a JMJ.

    O DNJ despertou nos jovens o desejo de fazerem parte da preparação da Diocese para a Jornada Mundial da Juventude em seus grupos e paróquias, e mais do que isso, os animou em sua missão de evangelizar outros jovens, em busca daqueles que estão afastados da Igreja ou que ainda não tiveram a oportunidade de se encontrar com Cristo.

PJ - Pastoral da Juventude

Galerias de Fotos:

Galeria 01 Galeria 02 Galeria 03 Galeria 04 Galeria 05 Galeria 06 Galeria 07 Galeria 08

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3