sábado, 17 de novembro de 2012

Estado Permanente de Missão

    Sintonizados com o Documento de Aparecida a Igreja convida os fieis leigos a retomarem ao estado original de discípulos missionários. O “estado permanente de missão” esta orientado pelo DGAE (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil-2011/2005-N° 30), que aponta como objetivo um olhar especial as famílias colocando em sintonia com o trabalho realizado nas paróquias animando-as a se integrarem em alguma pastoral.

    Toda a Igreja é chamada a ser missionária a levar a mensagem de Jesus Cristo, mas antes de qualquer tipo de missão, é preciso conhecer a comunidade a ser trabalhada. Por isso, serão feitos uma nucleação de toda a paróquia visando um inicio de trabalho, a partir das comunidades pequenas. Imitando a Cristo, os novos missionários partiram de lar-em-lar levando somente o necessário para se realizar uma dialogo evangelizador e para colher informações e dando a conhecer aos que se encontram afastados a comunidade e seus movimentos religiosos; celebrações da Santa Missa, encontros de formação, espiritualidade, etc.

    Jesus sempre visitou, mas não esperava o povo, ia ao povo, e este, sentindo-se bem acolhido, ia ao seu encontro, apertando-se ao seu redor para ouvir Palavra de Deus (Lc 5,1). Nas visitas os missionários carregam o mesmo sonho de Jesus, despertando caminhos de conversão, fortalecendo esperança, denunciando contravalores, articulando energias novas.

    Os missionários não desanimam diante de possíveis desculpas; não jogam pragas quando não são bem acolhidos. Sabem pedir desculpa ou perdão quando necessário. Seguirão caminhando, com humildade, com serenidade de júbilo interior, como fazia Francisco de Assis quando alguma porta a ele se fechava. Sempre com a certeza de que bons terrenos irão aparecer.

Jeilson Neves da Silva
Seminarista, cursando 3º ano de Filosofia
Seminário Maior “Dom José André Coimbra”

Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3