sábado, 17 de novembro de 2012

O Dom da Vida

    Amigos e Amigas, fomos criados num processo de amor. E tudo o que provêm do amor é dom.

     A vida humana, mesmo se débil e com sofrimento, é sempre um esplêndido dom de Deus para o mundo. Assim, esse dom maior que é a nossa vida, deve ser cultivado, cuidado, e acima de tudo preservado. Vale lembrar que todos os dias somos surpreendidos com fatos que atentam contra a dignidade da pessoa humana e é claro da própria vida.

    Viver é uma vocação à qual somos chamados a viver plenamente. E é justamente a elevação desta vocação que revela a grandeza e o valor da vida humana. É na vida sobrenatural que todos os aspectos e momentos da nossa vida natural adquirem pleno significado e grandiosa importância. Se de fato colocamos em nossa mente que a vida é um dom de Deus não podemos viver de forma desenfreada, deixando de lado a razão e vivendo apenas por viver. Devemos viver na prática do amor e na busca de uma vida melhor com mais igualdade e fraternidade.

    Uma vida não é só um momento. Pense bem, cada vez mais as nossas vidas são roubadas de nós por diversas formas de não vida, e abraçamos tudo o que o mundo nos oferece: drogas, prostituição, bebidas, individualismo, consumismo e muito mais.

    Assim, caminhamos por caminhos tristes, tortuosos. Mas não podemos deixar que esses mecanismos de infelicidade corrompam nossa condição de pessoas humanas, que são criadas a imagem e semelhança de Deus para um projeto maior e digno de amor e paz.

    O olhar atento do pai, da mãe, do amigo, do professor, ou seja, quem nos quer bem é sempre um motivo para celebrar: podemos e temos que ser dom para os outros. Então, coloque seus dons a disposição da sociedade, faça alguma coisa, e não se abale por mesquinharias, que só traz dor e sofrimento.

    Viver pode ser um grande desafio, mas quando nos colocamos no lugar de criaturas criadas por amor e para o amor encontramos forças para viver feliz esse dom tão especial que é a nossa vida.

Natanael Oliveira Diniz

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3