sábado, 12 de janeiro de 2013

Campanha da Fraternidade 2013

A Campanha da Fraternidade de 2013 é um evento organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, cujo tema é Fraternidade e Juventude e com o lema: “Eis me aqui, envia-me” (Is 6,8). Em 1992, a juventude já havia sido tema da campanha que, naquela ocasião, adotou o lema Juventude, caminho aberto.

A CF é uma campanha realizada anualmente, desde 1964, e acontece apenas no Brasil. Neste ano, terá início no dia 13 de fevereiro. O objetivo é despertar a solidariedade e a fraternidade dos fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. O tema e o lema de 2013 estão em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em julho no Rio de Janeiro e deve reunir milhares de jovens de todo o mundo.

Nos anos 2000, 2005 e 2010, a CF foi ecumênica com a participação do CONIC - Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil: Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Síria Ortodoxa de Antioquia e Igreja Presbiteriana Unida.

O primeiro tema e o primeiro lema da CF, em 1964, foram “Igreja em renovação - Lembre-se: você também é Igreja”. No ano que vem a reflexão será sobre “Fraternidade e Tráfico Humano - É para a liberdade que Cristo nos libertou”.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3