sábado, 12 de janeiro de 2013

Canonização de João Paulo II

João Paulo II pode ser canonizado ainda este ano

     O Papa João Paulo II poderá ser canonizado ainda este ano, segundo a KAI (Katolicka Agencja Informacyjna), a agência católica de notícias oficial da Polônia.

    A agência, que é chefiada por uma comissão de bispos, cita “informação oficiosa” de Roma pela qual teriam sido confirmados vários casos de “curas inexplicáveis”, atribuídas à intercessão do Papa Polonês.
    Segundo a agência, o Papa estaria à espera simplesmente de ouvir o parecer dos cardeais num “consistório de emergência”, antes de anunciar a decisão, possivelmente durante a Semana Santa.

    Confirmando-se a informação, João Paulo II poderia ser proclamado Santo ainda em 2013, mais precisamente em Outubro.

Oração pedindo a intercessão de João Paulo II

    Ó Trindade Santa, nós vos agradecemos por ter dado à Igreja o Papa João Paulo II e por ter feito resplandecer nele a ternura da vossa Paternidade, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de amor. Confiado totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele foi para nós uma imagem viva de Jesus Bom Pastor, indicando-nos a santidade como a mais alta medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna convosco.

    Segundo a vossa vontade, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que imploramos, na esperança de que ele seja logo inscrito no número dos vossos santos. Amém.

Imagens de João Paulo II:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3