terça-feira, 19 de março de 2013

Dia de Comemorar as Conquistas das Mulheres

    Comemorar o reconhecimento dos direitos das mulheres na sociedade é um dos objetivos do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março. A data também faz memória á luta de centenas de trabalhadoras de uma fábrica de Nova Iorque, nos Estados Unidos, que iniciaram uma greve por melhores condições de trabalho em 1857 e foram reprimidas com muita violência, sendo trancadas e incendiadas no local.

    Anos mais tarde, durante uma conferência realizada em 1910 na Dinamarca, o dia 08 de março foi definido como a data comemorativa em homenagem aquelas mulheres. Porém, a ONU (Organização das Nações Unidas) só oficializou a data em 1975 através de um decreto.

    Atualmente, no Brasil, o Dia Internacional da Mulher também tem como objetivo discutir o seu papel na sociedade e relembrar as vitórias alcançadas, como a conquista do direito de frequentar escolas, votar e se candidatar a cargos políticos, praticar esportes e representar o país em competições esportivas, a criação de delegacias de proteção contra a violência doméstica, campanhas direcionadas á saúde da mulher ( como a do câncer de mama), etc.

    De acordo com o IBGE, o nosso país tem mais mulheres do que homens e , cada vez mais, elas ocupam espaço no mercado de trabalho e já são responsáveis por 24,9% dos domicílios brasileiros.

    Ao redor do mundo várias mulheres estão á frente de grandes empresas e algumas já estão no comando de nações como a Alemanha e o próprio Brasil, que elegeu sua primeira presidenta em 2010.

    No Dia Internacional da Mulher, a Pascom parabeniza todas aquelas que, com sua sensibilidade, força e feminilidade, tornam o mundo um lugar melhor para se viver! Feliz Dia da Mulher!

Pascom - Paróquia Santa Terezinha

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3