terça-feira, 19 de março de 2013

Domingo de Ramos da Paixão do Senhor

     “Eis que vem a ti o rei, justo e vitorioso; ele é simples e vem montado num jumento” (Zc.9,9)

    Com a união do Domingo da Paixão, celebrado pelas comunidades cristãs, no domingo anterior ao da Ressurreição é a celebração da Entrada de Jesus em Jerusalém, aonde vai para completar sua missão que culminará com a morte na cruz, a liturgia formou, em uma só celebração, o Domingo de Ramos da Paixão do Senhor, que dá início à Semana Santa. A celebração começa com a bênção dos ramos, a proclamação do Evangelho e uma procissão. Em seguida é celebrada a Santa Missa, com a proclamação do Evangelho da Paixão.

     Em sinal de humildade, Jesus, o Rei, entra na cidade montado em um jumento, a montaria dos mais pobres e humildes. As pessoas cobriam o caminho com seus mantos, em sinal de honra e acenavam ramos de palmeiras em sinal de vitória. A multidão saiu ao seu encontro, clamando: Hosana! (viva) Bendito o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel!

    Celebrar com fé e piedade este domingo, é seguir os passos de Nosso Senhor rumo ao Calvário, para que, pela graça da Cruz, Cheguemos, com Ele, à Ressurreição e Vida.

Paz e Bem a todos!

Lourdes Barbosa.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3