terça-feira, 19 de março de 2013

Editorial - Março de 2013

Meus irmãos e irmãs estamos vivendo o período Quaresmal, e nos aproximamos da Semana Santa e principalmente a Páscoa de Jesus Cristo.

A Semana Santa é o grande retiro espiritual das comunidades eclesiais, convidando os cristãos à conversão e renovação de vida. Ela se inicia com o Domingo de Ramos e se estende até o Domingo da Páscoa. É a semana mais importante do ano litúrgico, quando se celebram de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

O ponto alto da Semana Santa é o Tríduo Pascal (ou Tríduo Sacro) que se inicia com a missa vespertina da Quinta-feira Santa e se conclui com a Vigília Pascal, no Sábado Santo. Os três dias formam uma só celebração, que resume todo o mistério pascal. Por isso, nas celebrações da quinta-feira à noite e da sexta-feira não se dá a bênção final; ela só será dada, solenemente, no final da Vigília Pascal. À noite, a Igreja celebra a solene Vigília Pascal, a “mãe de todas as vigílias”, revivendo a ressurreição de Cristo, sua vitória sobre o pecado e a morte. A cerimônia é carregada de ricos simbolismos que nos lembram a ação de Deus, a luz e a vida nova que brotam da ressurreição de Cristo. Domingo de Páscoa, é a Ressurreição de Jesus Cristo, para toda humanidade, é a celebração da alegria, da Paz, de uma nova vida.

Se eu vou a igreja é porque lá é o lugar para o meu encontro, para rezar, para cantar, para participar da Eucaristia. É porque eu quero viver isso no meu dia-a-dia. Com a minha família, no meu trabalho, eu preciso ser uma pessoa como Jesus Ressuscitado.

Deus abençoe e proteja e que Maria Santíssima cubra com seu manto e abençoe e proteja suas vidas e sua família!

FELIZ E ABENÇOADA PÁSCOA!!!!

Pe. José Ricardo Lucas de Lima
Pároco. Paróquia Santa Terezinha

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores


Foto: