terça-feira, 19 de março de 2013

Exercício Espiritual

    Quaresma é tempo de refletir, fazer uma analise de como estamos vivendo e mudar de vida, eliminar de nossas vidas aqueles vícios que nos fazem pecar, para nos ajudar temos a penitência, o jejum, a oração e as praticas de caridade, porem muitas vezes dizemos que vamos fazer e nos acomodamos, este ano estamos tendo a Jornada Quaresmal, um exercício espiritual diário para nos ajudar a viver melhor a nossa quaresma. São quarenta oportunidades diferentes, coisas que nunca imaginamos fazer como exercício espiritual, que nos fizeram refletir. Por isso, perguntamos a alguns leitores o que estão achando de fazer a Raspadinha Quaresmal?

    Cirlei - Foi uma boa idéia, mas imaginei que teria mais jejum, mais oração, que usaríamos mais a Bíblia e que teríamos ainda mais praticas de caridade, Tem coisas para fazer que não tem em nossa paróquia.

    Lourdes - Estou encantada, parabéns para quem teve esta brilhante ideia. Um jeito muito bom de termos m exercício espiritual diário durante toda a quaresma. Estamos acostumados a fazer algumas destas tarefas, mas tivemos novas oportunidades como por exemplo a novena de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro que eu não conhecia e gostei muito.

    Cristiane - Muito bom, esta nos levando a refletir mais um pouco e nos faz melhorar na nossa fé cristã.

    Sandra - Acho que esta sendo muito interessante, é uma forma de nos fazer ser mais fraternos com nossos irmãos que necessitam. Quando fazíamos nos outros anos éramos muito falhos e acabávamos não praticando realmente o que devíamos e agora temos um compromisso por dia e temos que fazê-lo,pois amanhã teremos mais e assim ficou mas fácil fazer o que nos pede a igreja no tempo da quaresma.

Pascom - Paróquia Santa Terezinha

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3