terça-feira, 19 de março de 2013

O Mensageiro Entrevista

Entrevista Geralda Luzia Romão

Amigos e Amigas em Jesus Cristo, nesse mês tive a alegria de conversar com a atuante leiga Geralda Luzia Romão. Sua experiência de fé mostra sua grandeza e sua dedicação aos projetos de Deus. Meus sinceros agradecimentos. Natanael Oliveira Diniz

1- Em sua opinião, o que o novo Papa deve propor aos cristãos? Comente.

Penso que o novo Papa tem o grande desafio de propor aos cristãos, neste tempo de mudanças, de pós-modernidade, um jeito novo de evangelizar e transmitir a fé católica. A Palavra de Deus, ensinada por Jesus, não pode ser esquecida e sim ganhar vida nova, novo ardor, nestes tempos difíceis de descrença e consumismo desenfreado. A Igreja precisa novamente “pescar homens”, principalmente jovens que estejam abertos a receber a proposta de crescimento na fé.

2- Conte-nos um pouco de sua experiência de fé, em nossa paróquia.

Para falar de experiência de FÉ é preciso acima de tudo, dar testemunho do amor e da graça de Deus em nossa vida. Como batizados, todos nós temos este dever. Eu, pessoalmente, experimento minha fé no convívio diário com meus familiares, adultos e crianças, no contato com as pessoas de nossas comunidades paroquial, no trabalho realizado na Pastoral Litúrgica, Catequese, como dizimista na participação da Santa Missa, no convívio com os padres e acima de tudo na certeza do amor de Deus e de Santa Terezinha por mim.

3- Quais são seus santos de devoção?

São Geraldo e Santa Luzia é claro. São Francisco, Santa Terezinha, São Bento e São Sebastião. Tenho Nossa Senhora Aparecida, como companheira diária e inseparável.

4- Quais os desafios da Paróquia Santa Terezinha?

- O crescimento da FÉ dos paroquianos, principalmente os que se afastaram da Igreja.
- Unir as comunidades
- Dar mais assistência às comunidades rurais, que são muitas, e às vezes distantes da Paróquia.
- Trazer os jovens para as celebrações dominicais e trabalhos pastorais.
- Formar líderes para colaborarem com o pároco nas atividades pastorais.

5- Deixe-nos sua mensagem.

Minha mensagem é de otimismo e esperança, pois tenho a certeza que se cada um de nós, paroquianos de Santa Terezinha colocarmos um tijolinho, construiremos uma paróquia firme, que nenhum vento contrário poderá abalar. E neste tempo de eleição de um novo Papa, a esperança é de novos tempos para a nossa Igreja. Sabemos que onde o Espírito Santo sopra, um fogo ardente é acendido. Obrigada, e que o amor e a Paz de Jesus Cristo permaneçam sempre conosco.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3