terça-feira, 19 de março de 2013

Pastoral Familiar

Alguns agentes da Pastoral Familiar da Paróquia Santa Terezinha estiveram em Patos de Minas na Paróquia São João Batista a convite de Padre Sizenando para uma troca de experiências.

A Pastoral Familiar de lá, já existem e desenvolve alguns trabalhos, mas Padre Sizenando quer ampliar os trabalhos e nos convidou para contar nossas experiências, principalmente com os casais em segunda União.

Tivemos uma tarde muito agradável, falamos sobre o Documento 65, que nos dá um direcionamento de como trabalhar dentro da Pastoral Familiar, depois contamos nossas experiências de fato, como foi feito o trabalho no inicio e hoje temos os grupos que se reúnem e participam da vida da comunidade.

Deus ama o pecador e não o pecado, e nós não temos o direito de fazer julgamentos. Precisamos acolher a todos, pois somos filhos de Deus, e buscando sempre trabalharmos juntos, quanto à salvação só Deus sabe.

A Pastoral Familiar Diocesana também nos convidou para uma tarde no dia 09/03 na Mitra Diocesana em Patos de Minas. Para esta tarde foram convidados representantes da Pastoral Familiar de todas as paróquias de nossa Diocese e também representantes do Encontro de Noivos onde estes não são engajados na Pastoral Familiar.

Padre José Ronaldo nos falou sobre a Campanha da Fraternidade e da necessidade de acolhermos e conduzir nossos jovens, pois eles querem participar, mas não encontram apoio. As famílias estão muito individualistas e não vivem o encontro, e a partilha. Vivemos na era da tecnologia, e precisamos usar isto a favor de nossos jovens e da Igreja.

Depois nos foi apresentado pelo casal Adirão e Jovita e Padre Gualter um roteiro diferente para Encontro de Noivos, que já é vivenciado nas paróquias de Patos de Minas e que gostariam que fosse também utilizado em toda Diocese, para que ficássemos no mesmo padrão. Porém temos realidades muito diferentes nas paróquias, mas precisamos ir adaptando para chegarmos no melhor.

Que a Sagrada Família de Nazaré nos inspire e nos ilumine em nossa caminhada dentro da Pastoral Familiar.

Pastoral Familiar - Paróquia Santa Terezinha

Veja a Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3