terça-feira, 19 de março de 2013

São José, Esposo da Virgem Maria

    Neste mês de março comemoramos a solenidade de um dos santos mais populares da Igreja; comemoramos a solenidade de São José, Esposo da Virgem Maria. São José o privilegiado por Deus que teve a graça de em toda sua vida viver ao lado de Jesus e de Maria. Ele que foi o escolhido do Pai para ser o guarda do que de mais precioso já existiu na face da terra. Ele foi o guarda da Sagrada Família de Nazaré.

    Ele que soube muito bem desempenhar sua missão de patrono da mais perfeita família e é modelo para todos cristãos que estão em busca da santidade. Pois ele mais do que qualquer outra pessoa, soube viver uma vida pura, casta e fiel. Vida totalmente consagrada a Deus. E Como diz São Basílio “Que santo, ou anjo, mereceu jamais ser chamado pai do Filho de Deus? Só José teve essa honra!”

    Muitos santos da igreja que tiveram uma especial devoção a São José citam belíssimas frases sobre ele. Uma frase de São Bernardino de Sena resume por assim dizer toda sua vida: “São José foi o homem mais puro em sua virgindade, mais profundo em sua humildade, mais ardente na caridade, mais elevado na contemplação.”

    São José que é modelo para os jovens que consagram a Deus toda sua vida através da vocação Leiga, Religiosa, Sacerdotal e/ou Matrimonial.

    São José é modelo para os pais de família, pois mais do que qualquer outro ele procurou primeiro o bem da Sagrada Família.

    São José é modelo de Cristão, pois ele sempre esteve aberto para fazer a vontade de Deus.

    São José é modelo de amor, pois ele soube amar e cuidar de Jesus e Maria.

     Enfim São José é uma perfeita escola de Santidade e como diz São Bernardino de Sena: “Não podemos duvidar que Jesus conserva no céu para com São José a ternura e o respeito que lhe testemunhou outrora na terra, isto é, ternura e respeito filial. ” Se você precisa de uma graça peça a intercessão de São José pois pelo fato dele ser o Pai adotivo de Jesus ele tem liberdade de pedir a seu filho por todos nós. Confiemos na sua poderosa intercessão.

    O nome de São José é alegria do céu, esperança da terra e terror do inferno. (Berlioux)

    São José, rogai por nós!

Ronaldo Júnior
Seminário Menor Monsenhor Josias Tolentino de Araujo

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3