sexta-feira, 19 de abril de 2013

Paróquia Beato João Paulo II

    Uma missa solene na noite de terça-feira, dia 02 de abril de 2013, na Igreja Nossa Senhora da Piedade, localizada no bairro Nações, marcou oficialmente o início da Paróquia Beato João Paulo II, a quinta paróquia de Patrocínio.

    A celebração foi presidida pelo Bispo da Diocese de Patos de Minas, Dom Cláudio Nori Sturm, e teve como esperado grande presença de fieis, padres da cidade, representantes de vários segmentos da sociedade e autoridades da região.

    Até então, ainda como Pré Paróquia, era administrada pelo Padre Antônio Lemos da Costa e pelo Pároco da Paróquia São Damião de Molokai, o Padre Silvano Dias de Ávila, e ambos fizeram um excelente trabalho junto aos fieis das comunidades próximas. Agora os seus serviços pastorais de matriz serão dirigidos pela Igreja de Nossa Senhora da Piedade e seu Pároco será o Padre Orlando José de Oliveira, 58 anos e natural de Monte Carmelo-MG, que atualmente estava na Paróquia Santa Cruz em São Gotardo, ele teve em outros anos, duas passagens como Vigário da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio em nossa cidade.

    Patrocínio conta agora com cinco paróquias: Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, Paróquia Santa Terezinha, Paróquia São José, Paróquia São Damião de Molokai e Paróquia Beato João Paulo II.

    Este nome da nova paróquia vem homenagear o Beato João Paulo II, nascido Karol Józef Wojtyła em 18 de maio de 1920, foi o papa e líder mundial da Igreja Católica Apostólica Romana e Soberano da Cidade do Vaticano de 16 de Outubro de 1978 até a sua morte. Ele teve o terceiro maior pontificado documentado da história. João Paulo II foi aclamado como um dos líderes mais influentes do século XX.

    Em 2 de abril de 2005, faleceu devido a sua saúde débil e o agravamento da doença de Parkinson. Em 19 de Dezembro de 2009 João Paulo II foi proclamado “Venerável” pelo seu sucessor papal, o Papa Bento XVI e foi proclamado Beato em 1 de Maio de 2011 na Praça de São Pedro no Vaticano.

    João Paulo II tinha uma relação especial com a juventude católica e é conhecido por alguns como O Papa para a juventude. Antes de seu pontificado, ele participou de acampamentos e caminhadas nas montanhas com os jovens. Ele estava preocupado com a educação dos futuros sacerdotes e desde cedo fez muitas visitas a seminários romanos, incluindo a Venerável Faculdade Inglesa em 1979. Ele criou a Jornada Mundial da Juventude em 1984 com a intenção de aproximar os jovens católicos de todas as partes do mundo a se reunirem para celebrar a fé.

Pascom - Paróquia Santa Terezinha

Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3