terça-feira, 21 de maio de 2013

Cantinho do Coração de Jesus

RIQUEZAS DE MAIO...

     Maio é um mês muito importante para a vida da Igreja. Nele celebramos o mês das noivas, o dia das Mães (12), Nossa Senhora de Fátima (13), Santa Rita de Cássia (22), Nossa Senhora Auxiliadora (24), Nossa Senhora de Caravaggio (26), e Nossa Senhora da Visitação (31).

    Sem dúvida nenhuma é mesmo o mês das mulheres. Homenageamos todas as mães vivas, nos recordamos com amor das mães falecidas e aproveitamos para honrar, bendizer, louvar e agradecer à Maria, mãe de Deus e da humanidade.

    Ainda junto com o dia das mães, celebramos também a Ascensão do Senhor ao céu. Assentado à direita do Pai, Jesus continua junto de todos nós, como cabeça da Igreja e Senhor da humanidade.

    No dia 19, celebraremos alegremente, como verdadeiros irmãos, a Solenidade de Pentecostes. “Sim, o Espírito do Senhor enche toda a terra e, abrangendo tudo, tem conhecimento de cada som”. Sb 1, 7.

    A intensidade litúrgica desta festa deve nos fazer pensar no Espírito Santo, como dom “recriador”. Jesus, ao enviar o Espírito Santo, nos possibilita recriar a nossa história e promover uma Igreja mais dinâmica e mais atenta às suas realidades. “Daí-nos, ó Deus, os dons do Espírito para sermos vencedores nas provações, fortes na dor, perseverantes na caridade e sensíveis às pessoas que sofrem”.

    Ainda antes de fechar tão rico mês, celebramos a Solenidade do Corpo e do Sangue de Cristo, no dia 30. Esta grande festa foi instituída pelo Papa Urbano IV, no século XIII, e nos atrai pela beleza do culto à Eucaristia e nos recorda que a memória do Senhor se faz pelo Sacrifício, pela Refeição Eucarística e pelo Serviço.

    Jesus quis permanecer entre nós como presença viva e vivificante todos os dias nesse modo sacramental: na aparência do pão e do vinho, Ele mesmo se faz dom e presença.

     Ao recebermos o Corpo e o Sangue de Cristo, não temos outra escolha senão a de sermos parecidos com Ele. Cristificados então, necessitamos agir e viver como Cristo agiu e viveu.

    Obrigado, Senhor, pelo dom da Eucaristia!

    Obrigado pela sua presença em nós!

    Um abraço amigo,

Maria José da Silva Alfredo

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3