sexta-feira, 28 de junho de 2013

Coroação a Nossa Senhora

    Maio, mês dedicado a Nossa Senhora, neste mês as Igrejas ficam cheias e as ruas mais perfumadas, é a Festa de Maria Santíssima e de todas as mães. Maio é quando oferecemos nossas humildes homenagens a Nossa Senhora, a mais linda flor que a Terra já viu. Neste mês, realizamos a Festa de sua Coroação, uma Festa de fé e gratidão.

    Em nossa paróquia a coroação de Nossa Senhora é feita tradicionalmente em todas as celebrações eucarísticas do mês de Maio. Este ano foi realizado lindas cerimônias onde obtivemos uma participação efetiva da comunidade.

    “Nossa Senhora é a porta do Céu. É por essa porta que todas as nossas orações chegam até Deus, e é por meio d'Ela que obtemos as graças necessárias para a nossa salvação. Assim, em todos os dias de nossa vida e, sobretudo, no momento em que estivermos para entrar na eternidade, a Ela devemos dirigir esta filial e confiante súplica: Porta do Céu, abri-vos para mim”. (João S. Clá Dias - Artpressset. 1997).

    As homenagens são uma forma de devoção. Maria é a Mãe de Deus! Celebrar o Mês de Maria é devotar o nosso amor a Mãe de Deus e a nossa Mãe. O que forma o catolicismo é a Eucaristia, Maria e o Papa. Coroar Nossa Senhora é demonstrar que a reconhecemos como Rainha.

Pascom - Pastoral da Comunicação

Veja a Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3