sexta-feira, 28 de junho de 2013

Solenidade de Corpus Christi

    Neste ano, mais uma vez, dentro da Liturgia da Igreja Católica, celebramos no dia 30 de maio, com grande júbilo, a festa do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Em nossa paróquia a missa festiva, foi celebrada ás 09:00h, com participação de um grande número de fiéis, que mesmo estando chovendo, não deixaram de vir celebrar tão importante acontecimento.

    O pároco da paróquia Santa Terezinha, padre José Ricardo, presidiu a celebração que foi concelebrada pelo vigário paroquial, padre José Luís, que na homília, ressaltou o amor de Cristo por nós e a confiança que devemos depositar neste amor tão imenso. Os lenços brancos agitados em alguns momentos da missa pediam a paz, tema celebrado nesta Eucaristia. Paz foi sempre o que Jesus desejou e deixou a seus seguidores.

    Após a missa, Jesus Eucarístico, foi levado em procissão até a Igreja Nossa Senhora do Rosário, no bairro Matinha. Um longo tapete, confeccionado pelas pastorais e movimentos da paróquia cobriu o centro das ruas por onde Jesus passou, deixando sua benção e presença amorosa a todos os paroquianos e os que o seguiam fervorosamente.

    Como gesto concreto, a Pastoral da Caridade recolheu os agasalhos doados antes e no momento da celebração, que serão doados ás pessoas carentes de nossos bairros, cidade e zona rural.

    A festa de Corpus Christi culminou com a benção do Santíssimo na porta da Igreja Nossa Senhora do Rosário, selando assim a aliança de Deus com seu povo.

    Não só neste dia dedicado ao Corpo e Sangue de Cristo, mas em todos os dias não esqueçamos a importância da Eucaristia em nossa vida.

Pascom - Pastoral da Comunicação

Veja a Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3