segunda-feira, 29 de julho de 2013

Visita Pastoral a Paróquia Santa Terezinha

Dom Cláudio Nori Sturm realiza visita pastoral na Paróquia Santa Terezinha

    No dia 02 de julho (terça) o bispo diocesano Dom Cláudio Nori Sturm chegou a Patrocínio para a visita pastoral na Paróquia Santa Terezinha. A visita começou com a celebração da Santa Missa na igreja Santa Terezinha, e contou com a presença dos padres José Ricardo (pároco), José Luís (vigário paroquial) e do Pe. Silvano (pároco da Paróquia São Damião de Molokai).

    A visita pastoral contou com diversas atividades e celebrações durante os dias 02 a 07 de julho. Dom Cláudio visitou o Lar da Criança, Creche Criança Feliz, Creche Santa Terezinha e as escolas Dalva Stela e João Beraldo. Atento aos anseios da comunidade pode ver de perto o trabalho social da Paróquia, e visitou a comunidade terapêutica Colina da Paz, na qual esteve com os dependentes do álcool e das drogas, males que nossa sociedade enfrenta,

    Durante esses dias, nosso bispo teve a oportunidade de ouvir e acolher todos os cristãos, com muita paz e tranquilidade, e conheceu as diversas realidades de nossa paróquia.

    Na sexta, dia 05 visitou a comunidade rural de Santo Antônio do Quebranzol, na qual presidiu a Santa Missa, e esteve reunido com as lideranças das comunidades rurais.

    O encontro com a juventude no sábado dia (06) foi extremamente enriquecedor, Dom Claudio falou um pouco dos desafios da juventude atual e convidou a todos para engajar-se na JMJ (Jornada Mundial da Juventude) e colocar- se a serviço da Igreja de Jesus Cristo; e teve uma apresentação feita pelos jovens da Paróquia Santa Terezinha.

    A visita pastoral tem a finalidade de receber o Pastor e permite que ele veja e sinta a realidade da comunidade local e quais caminhos precisamos percorrer. Assim, a visita foi extremamente abençoada, e teve seu encerramento com a celebração da Santa Missa no dia (07) de julho pela manhã, reafirmando seu lema pastoral: permanecei em meu amor, e esse amor é Jesus Cristo.

Natanael Oliveira Diniz – PASCOM

Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3