domingo, 11 de agosto de 2013

O Mensageiro Entrevista

Entrevista Daniela Mendes Souza

    Amigos e Amigas em Jesus Cristo, esse mês conversei com a ministra da Eucaristia e leiga atuante de nossa paróquia, a Daniela Mendes de Souza. Na oportunidade, ela relata várias experiências e sua visão do que é ser Igreja em um mundo repleto de mudanças.  Abraço! Natanael Oliveira Diniz

1 - Qual sua vivência na Paróquia Santa Terezinha?

    Minha vivência na Paróquia vem de muitos anos, desde criança estou nessa Igreja que amo muito, procuro participar sempre, mais o que mais me encanta é a humildade dos fieis e dos padres que atuam no mesmo.

2 - Quais são seus santos de devoção?

    Meus santos de devoção são: Santa Terezinha do Menino Jesus, São Francisco e Santa Clara, o nome da minha filha Maria Clara é em homenagem à Santa Clara por ter intercedido na minha gravidez que foi de alto risco.

3 - Na sua avaliação, o que falta para trazer os jovens para a Igreja e suas pastorais?

    Os jovens não só da Paróquia Santa Terezinha, estão cada vez menos engajados no serviço pastoral, uma das causas que mais ouço os jovens reclamarem é que a Igreja não fala a linguagem que seja interessante para eles, abandonando a missa para lotarem os shows de cantores famosos. Os jovens de hoje faltam entender a dimensão da caridade, conversão, a falta de preocupar com a dor do outro para entender Jesus e voltar a Igreja, por isso admiro os movimentos da nossa Paróquia o EAC, EJC, que cada vez mais está resgatando jovens e adolescentes para a nossa Paróquia.

4 - Conte-nos sua experiência de fé. Quais os motivos que te faz ir a Igreja?

    Minha experiência de fé é de grande gratidão pelos meus pais que desde pequena me incentivaram a participar e está presente nos movimentos, e o maior motivo que me leva a Igreja é pela minha busca constante pela minha conversão que não é fácil, todos passamos por problemas, sem fé e Jesus, não conseguimos resolve-los.

5 - Deixe-nos sua mensagem

    Que a humildade e a entrega de Santa Terezinha te inspire para uma vida mais santa e feliz, ser jovem neste mundo tão atrativo para o lado negativo não é fácil, mas com o amor de Cristo e o carinho de Maria, teremos uma vida mais feliz e trilhar um lindo caminho de paz, bem e caridade.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3