domingo, 11 de agosto de 2013

Visita do Papa Francisco a Aparecida

     Foi em Aparecida, São Paulo, a primeira missa pública do Papa Francisco, fora do Vaticano, durante a visita do pontífice ao Santuário Nacional de Aparecida, no dia 24 de julho. Visita que aconteceu a pedido do próprio papa e que foi acompanhada por cerca de 200 mil pessoas que estiveram na cidade enfrentando uma forte chuva e uma temperatura de 4 graus, para acompanhá-lo.

    Em sua homilia, o Papa Francisco falou sobre a alegria de estar na casa da Mãe de cada brasileiro, e chamou atenção de todos nós e especialmente aos jovens que se preparavam para a Jornada Mundial da Juventude para três simples posturas: conservar a esperança, deixar-se surpreender por Deus e viver na alegria.

     Conservar a esperança: Nunca percamos a esperança! Nunca deixemos que ela se apague nos nossos corações! O mal se faz presente na nossa história, mas ele não é o mais forte. Deus é o mais forte e Deus é a nossa esperança.

    Deixar-se surpreender por Deus. Quem é homem e mulher de esperança - a grande esperança que a fé nos dá - sabe que, mesmo em meio às dificuldades, Deus atua e nos surpreende. Deus sempre nos reserva o melhor. Mas pede que nos deixemos surpreender pelo seu amor, que acolhamos as suas surpresas. Confiemos em Deus!

     Viver na alegria. Queridos amigos, se caminhamos na esperança, deixando-nos surpreender pelo vinho novo que Jesus nos oferece, há alegria no nosso coração e não podemos deixar de ser testemunhas dessa alegria.

    O cristão é alegre, nunca está triste. Deus nos acompanha. Temos uma mãe que sempre intercede pela vida dos seus filhos, por nós, como a rainha Ester na primeira leitura. Jesus nos mostrou que a face de Deus é a de um Pai que nos ama. O pecado e a morte foram derrotados.

    Que possamos nós agora, procurar sempre a cada dia aplicar essas três posturas no nosso dia a dia, em casa no trabalho, na igreja, com os amigos e onde quer que a gente se encontre.

Pascom - Pastoral da Comunicação

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3