segunda-feira, 9 de setembro de 2013

São Miguel, São Gabriel e São Rafael

29 de Setembro - Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael

    O mês de setembro tornou-se o mais festivo para os cristãos, pois a igreja unificou a celebração dos três arcanjos mais famosos - Miguel, Gabriel e Rafael - para o dia 29 de setembro, data em que se comemorava apenas o primeiro.

    Esses três arcanjos representam a alta hierarquia dos anjos chefes, o seleto grupo dos sete espíritos puros que atendem ao trono de Deus e são seus “mensageiros dos decretos divinos” aqui na terra.

     Miguel que significa “ninguém é como Deus”, ou “ semelhança de Deus”, é considerado o príncipe guardião e guerreiro, defensor do trono celeste e do Povo de Deus. Fiel escudeiro do Pai Eterno, chefe supremo do exercito celeste e dos anjos fieis a Deus, Miguel é o arcanjo da justiça e do arrependimento, padroeiro da Igreja Católica. Costuma ser grande ajuda no combate contra as forças malignas.

     Gabriel significa “Deus é meu protetor” ou “homem de Deus”. É o anunciador, por excelência, das revelações de Deus e é talvez aquele que estava perto de Jesus na agonia entre as oliveiras. Padroeiro da diplomacia dos trabalhadores dos correios e dos operadores dos telefones, comumente está associado a uma trombeta, indicando que é aquele que transmite a Voz de deus, o portador de noticias.

     Rafael, cujo significado é “Deus te cura”, teve a função de o jovem Tobias em sua viagem, como seu segurança e guia. Foi o único que habitou entre nós. Guardião da saúde e da cura física e espiritual, é considerado também o chefe da ordem e das virtudes. É o padroeiro dos cegos, médicos, sacerdotes e viajantes.

    A igreja Católica considera esses três arcanjos poderosos intercessores dos eleitos ao Trono Altíssimo.

    São Miguel, São Rafael e São Gabriel, protegei-nos no combate! Amém.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3