quinta-feira, 13 de abril de 2017

Quinta-feira Santa: Ceia do Senhor, Instituição da Eucaristia, Lava-pés e início do Tríduo Pascal

    A quinta-feira Santa, tem grande significado para nós cristãos católicos. Duas grandes celebrações marcam este dia: pela manhã, em todas as Catedrais do mundo, os sacerdotes se reúnem com o Bispo de sua Diocese de origem, para renovarem as promessas e o compromisso com o Sacramento da Ordem, que os tornaram Sacerdotes e representantes de Cristo aqui na terra. Na celebração desta Eucaristia, o Bispo abençoa o óleo Santo que será usado para ungir, os que irão durante este ano, receber os Sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos.
    Missa da Ceia do Senhor, onde fazemos memória da última Páscoa que Jesus celebrou com seus discípulos. Nesta Ceia Pascal, ao instituir a Eucaristia, nos dá como alimento, sua presença permanente entre nós. Ao lavar os pés de seus discípulos nos dá o exemplo de serviço e doação aos nossos irmãos. Neste ano, em nossa paróquia, o padre lavou os pés dos Ministros Extraordinário da Comunhão Eucarística, que representaram os discípulos, fazendo memória do maravilhoso gesto de Cristo Jesus. Terminada a celebração, teve início a transladação do Santíssimo e a Vigília Eucarística até a meia noite.
Vejam a Galeria de Fotos:
Foto:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3